Estratégia DigitalWebdesignMantenha os seus visitantes no seu site

Como fazer com que os utilizadores fiquem?

Parece uma coluna sentimental, mas não é. O tipo de relações de que vamos falar é entre os utilizadores e o vosso site: como fazer com que venham ter convosco, como fazer com que fiquem. E, mais importante ainda, como fazer com que voltem.

Dito assim, se calhar o amor tem alguma coisa a ver com isto. Vamos explicar os três passos para uma relação feliz com os vossos utilizadores.

Atrair

Primeiro, fazer com que os utilizadores reparem em vocês. É preciso que tenham visibilidade, e isso consegue-se com as subtilezas inerentes aos vossos conteúdos: que palavras chave estão presentes, qual é a vossa colocação nas pesquisas, onde é que estão referenciados.

Grande parte dos vossos potenciais pretendentes – desculpem, visitantes – procuraram por uma solução colocando uma questão a um motor de pesquisa, para resolver um problema ou satisfazer uma necessidade. Se a vossa página tiver os indicadores corretos, terá uma melhor presença nos resultados.

A presença em redes sociais também é importante. Estar onde estão os potenciais interessados na vossa página é fundamental para que sejam vistos, referenciados e partilhados.

Não é uma atitude passiva. É uma organização activa dos trunfos do vosso negócio, identidade e soluções que apresentam para cortejar os utilizadores certos, usando os mecanismos e as ferramentas que garantem a melhor colocação da vossa página. Mais do que aumentar o tráfego e o número de visitas, serve para atrair visitas com grande potencial de conversão.

como atrair os seus utilizadores para o seu website

Cativar

As primeiras impressões são tudo. Podem ter tudo o que os vossos visitantes precisam, mas se estiver embrulhado em mau design e elementos disfuncionais, não vão conseguir cativar ninguém. Ou, pelo menos, as pessoas certas.

A internet é fútil e as aparências contam muito. Pronto, já o dissemos, mas é verdade. O aspeto de uma página pode afetar a confiança de um utilizador no vosso produto, na vossa empresa. O design – estético e funcional – é um elemento fundamental para manter os utilizadores na vossa página. Animações, vídeos ou elementos interactivos são tão importantes como a velocidade de navegação.

O ponto de entrada do utilizador deve satisfazer a sua pesquisa. O resultado de pesquisa por um produto não deve enviar o utilizador para uma página de contacto. Se o utilizador está à procura do vosso contacto, não deve ser enviado para um artigo. A navegação deve ser clara e simples. O objectivo do utilizador está sempre em primeiro lugar.
A sua experiência deve estar livre de problemas, equívocos e desorientações. O bom design evita isso tudo.

Conquistar

Os dois primeiros pontos até que são fáceis de resolver, mas como fazer com que voltem? Como na vida real. Mantenham-se interessantes. Mantenham-se atualizados. Mantenham a vossa identidade fresca.

Tenham uma estratégia continuada para a vossa presença nas redes sociais. Produzam conteúdos novos regularmente. Criem mecanismos que dêem vantagens aos vossos utilizadores regulares.

Aproximem-se dos vossos utilizadores, falem a língua deles, com o tom de linguagem e visual certos. Descubram o que precisam e vejam como o podem fornecer, deixando que criem perfis através de sistemas de registo. Enviem-lhes bilhetinhos com os melhores segredos, através de uma newsletter. Analisem os seus comportamentos, personalizem a sua experiência.

Para conquistar, saber ouvir é tanto ou mais importante que falar.

Como conquistar o utilizador

Na Zyrgon, ouvimos tanto os nossos clientes como os clientes deles. Sabemos como usar SEO, AdWords, e as redes sociais para colocar o vosso site no campo de visão dos vossos potenciais clientes. Criamos sites eficazes para que não percam utilizadores desde o ponto de entrada até à conversão, atraentes à vista e à acção. Produzimos conteúdos e desenhamos estratégias para que voltem sempre, e regularmente, e se tornem em algo fundamental na vida dos utilizadores, em vez de serem mais uma referência no histórico de navegação.

Esse é o trabalho de uma agência digital: criar relações para durar. E pomos sempre um bocadinho de amor em tudo o que fazemos. Estamos aqui para vos ouvir.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Post comment