ActualidadeMarketing DigitalGoogle My Business

As Páginas Amarelas da Google

My business Google Info

Se querem um bom posicionamento nos resultados do Google, então que tal usar uma ferramenta que descreve e localiza o vosso negócio, com informação fornecida por vocês? Grátis.

O Google Meu Negócio ajuda as empresas a apresentar o seu negócio aos utilizadores, colocando-as literalmente no mapa da Google e nos resultados de pesquisa. É extremamente útil na identificação de empresas e serviços a nível local, já que recorre à geolocalização. Pensem nele como uma espécie de Páginas Amarelas digital. E já dissemos que é grátis?

Essa é uma das suas principais qualidades, mas não é a única.

Informação correta:

controle a informação sobre seu negócio em diversas aplicações e serviços que usam a Google para as suas listas. Nome, morada, descrição de atividade, horários de funcionamento, tudo num só local. Sejam vistos de forma consistente nos vários serviços que usam os dados da Google.

Proximidade geográfica:

se alguém estiver com vontade de comer sushi, o Google irá sugerir os restaurantes mais perto da sua localização corrente ou indicada na pesquisa (“restaurante sushi Lisboa”, por exemplo).

Imagem:

coloquem as fotos ou vídeos mais atuais que mais vos favorecem na apresentação do vosso negócio nos resultados de pesquisa do Google e no Google Maps. A primeira impressão é sempre a mais importante.

Dados:

saibam como os utilizadores estão a chegar ao vosso negócio (ou não), com a ajuda dos dados fornecidos pela Google, e adaptem a vossa estratégia de comunicação para os públicos certos.

Marcações:

O Google Meu Negócio permite fazer marcações online, seja para uma reunião ou para a prestação de um serviço, sem terem que sair dos resultados de pesquisa.

Avaliações:

tenham a avaliação dos vossos clientes imediatamente disponível no vosso perfil e respondam aos utilizadores que deixaram a sua opinião. Podem esclarecer as falhas e agradecer os elogios.

Publicações:

criem e coloquem o conteúdo próprio no vosso perfil, seja para apresentar um evento, um serviço ou uma promoção exclusiva.

Google Business

Podem dizer que já têm um website com isso tudo, e um perfil noutra rede social que faz o mesmo. É verdade, mas quantas pessoas chegam ao vosso negócio através do motor de pesquisa da Google?  A Google é a rainha das pesquisas porque trabalha para os utilizadores. Se a ajudarem a criar resultados, serão ajudados a aparecer bem posicionados neles.

E o que precisam de fazer para ter um perfil no Google Meu Negócio?

Primeiro, pesquisem pelo vosso negócio no Google e vejam como aparece. Se têm uma conta no Google, reivindiquem o vosso negócio na página do Google Meu Negócio que vos irá pedir o nome da empresa, se tem um espaço físico que queiram listar, a região onde se encontra, que tipo de serviços presta, detalhes de contacto, website, e validar esta informação.

Depois, é só criar um perfil com todas as informações pedidas. Não se esqueçam que devem estar corretas e que devem preencher todos os campos.

O vosso negócio está agora listado no Google. Coloquem as melhores fotos na galeria para chamar a atenção dos utilizadores, e usem a ferramenta de estatísticas para saber como estão a chegar a vocês, que acções tomam, e quem são.

É simples, dá algum trabalho, mas vale a pena. Deixem os utilizadores irem pelos seus dedos.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Post comment