Estratégia Digitalmotor de reservas próprio

Hotéis – 5 dicas para potenciar a venda direta no seu motor de reservas

Um motor de reservas próprio é uma funcionalidade excelente para hóspedes e para hotéis.

Aos primeiros ajuda a marcar um quarto diretamente na unidade pretendida; aos segundos, abre uma série de oportunidades que vão para além da eliminação das OTAs como intermediários. Controlando as reservas online podem personalizar a oferta aos utilizadores, captar novos clientes no universo de utilizadores que não chegaram a terminar o processo de booking e a promover a sua oferta de uma forma mais assertiva.

CONHEÇAM AS VANTAGENS DE TER UM MOTOR DE RESERVAS PRÓPRIO

Mas como é que podem potenciar o sistema de reservas para conseguirem um maior volume de vendas a partir do vosso site?

Simples, directo e coerente

Em vez de terem mil ofertas, apresentem poucas opções ao utilizador. Quantas mais possibilidades de escolha maior será a indecisão, o que implica mais tempo, e mais tempo aumenta as possibilidades de desistência do processo.

Mantenham o mesmo nome para as vossas ofertas e promoções em todos os sites em que aparecem listados, para que sejam facilmente reconhecidos em sites diferentes.

Exclusividade

Façam com que os vossos hóspedes se sintam não em casa, mas parte de um clube exclusivo, com ofertas únicas disponíveis apenas no vosso site. O valor do quarto indicado para as OTAs está previamente estabelecido, mas o que podem fazer é oferecer serviços extra a quem se registar diretamente convosco: pequeno almoço, desconto no spa, aula grátis de golfe, lavandaria, etc.

E se for mesmo um clube? Um sistema de fidelização pode transformar um hóspede num membro com acesso a descontos e serviços extra, apenas acessíveis na marcação no vosso motor de reservas.

A mensagem é importante

Dêem um sentido de urgência às vossas ofertas: a oferta é temporária, o serviço está disponível apenas na próxima hora, os quartos disponíveis são cada vez menos. É uma estratégia antiga mas eficaz, que pode ser usada de forma positiva, focando-se mais na oferta a quem for mais rápido e menos na escassez (“último quarto!”). Promover alguma urgência ajuda à acção imediata do utilizador.

E como todos os motores de reservas têm sempre alguma demora a carregar as suas funções, porque não preencher esses períodos breves de espera com outras promoções? O objectivo é manter o cliente a par de novidades que lhe possam interessar no futuro, apresentando outras ofertas enquanto aguarda pelo passo seguinte.

Coloquem os preços no calendário

A vossa plataforma de booking deverá oferecer a possibilidade de ver a disponibilidade e o preço das vossa ofertas numa data a escolher pelo utilizador. Não se esqueçam, o vosso potencial cliente está a navegar por outros sites a planear a melhor estadia, ao melhor preço. Se lhe derem a informação de que precisa, a reserva está a um clique de distância.

Não os deixem sair sem mais uma oferta

Muitos utilizadores estão só a ver as montras, sem grande intenção de fazer uma reserva. Depois de terem andado a pesquisar os vossos quartos e extras, abandonam o processo. Mas esperem: antes de se irem embora, apresentem mais uma sugestão, como um preço imbatível, um pacote de fidelização ou a subscrição da vossa newsletter que os põe a par de todas as publicações do vosso blog dedicado a férias e aos segredos da localidade onde estão. E, claro, de todas as ofertas.

Não têm um sistema de booking próprio? A Zyrgon desenvolveu um que cobre todas as vossas necessidades e que teremos muito gosto em vos apresentar.

Marquem uma hora e façam parte deste clube. Temos ofertas para os primeiros a falar connosco.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Post comment