Marketing DigitalQuando devo investir em Adwords?

Quando devo investir em Adwords?

Já devem ter ouvido falar em Google Ads e de como revolucionou a estratégia de marketing da concorrência. Mas o que é afinal o Google Ads? Estará o vosso negócio preparado para essa revolução?

O Google Ads (conhecido anteriormente como Google Adwords) é uma das ferramentas de anúncios digitais pagos mais reconhecidas no meio digital. O Google Ads apresenta os anúncios a utilizadores de forma inteligente, e faz sugestões de acordo com os seus hábitos de consumo em várias plataformas e serviços da Google.

O seu negócio pode beneficiar de Google Ads?

Os Google Ads ajudam qualquer negócio que tenha uma estratégia que os enquadre de forma correta e que tenha objetivos definidos: aumentar notoriedade da marca, gerar tráfego para o website, ações no website (compras, por exemplo), ou mesmo gerar chamadas telefónicas.

Dependendo da campanha mais eficaz para o seu objectivo, os Google Ads são apresentados nos resultados de pesquisa dos utilizadores, nos resultados do Google Shopping ou quando visitam um website que tenha espaços para anúncios deste tipo. É uma forma inteligente de colocar a sua empresa à frente dos olhos de potenciais clientes que estão interessados nos seus produtos ou serviços.

O meu negócio está pronto?

Antes de iniciar uma campanha Google Ads é preciso verificar se o vosso negócio reúne as condições para responder aos resultados de uma campanha bem sucedida. Por exemplo, se escolherem fazer uma campanha de angariação de leads para a vossa empresa, têm que se certificar que há quem tenha disponibilidade para dar uma resposta em tempo útil.

Deverão também estar preparados para receber os potenciais clientes no vosso site. Analisem se está bem desenhado, como se comporta em dispositivos móveis e se tem as funcionalidades necessárias, como formulários, sistemas de checkout e se responde às necessidades das pessoas que estão à procura do seu produto ou serviço.

Um bom alojamento aumenta o desempenho do vosso site, melhorando a experiência dos utilizadores.

Algumas das características apontadas pela Google como essenciais para um site eficaz são:

  • texto claro e apelativo, dos títulos ao corpo;
  • estar desenhado para dispositivos móveis;
  • demonstrar os benefícios do produto ou serviço para o cliente de forma clara;
  • ter vídeo, fotografias ou outras imagens;
  • os contactos da empresa devem estar bem visíveis;
  • apelar a uma acção por parte do utilizador de forma clara: subscreva, compre, entre em contacto;

O site não é apenas o único sítio onde podemos encontrar o vosso negócio. Por exemplo, está também no Google My Business.

Se não cumprem com estes requisitos, se calhar está na altura de renovarem o vosso website.

E que tal criar uma landing page especificamente para o vosso anúncio?

É fundamental que os utilizadores encontrem o que precisam logo quando são redirecionados do Google Ad. Por isso, é preciso identificar quem são os potenciais clientes a atingir, o seu perfil, os seus hábitos. Ao sabermos quem são e o que procuram, sabemos como chegar a eles e como os receber.

Investimento

Uma das questões que mais preocupam e causam mais confusão aos anunciantes mais inexperientes no Google Ads é quanto terão que gastar.

Os anunciantes podem pagar por número de cliques no anúncio (PPC, ou custo por clique), por aquisição ou por impressões, dependendo da estratégia do seu anúncio. A estratégia mais comum é a de pagamento por número de cliques já que grande parte dos anúncios envolvem um website ou um ponto de contacto intermédio entre o anúncio e a conversão.

Este valor é dinâmico, ou seja, altera-se de acordo com o que os concorrentes na vossa área estão a gastar, a relevância do anúncio para a pesquisa de um utilizador no Google, e da probabilidade de isso resultar numa venda.

Quando só pagam por evento (clique ou chamada), define-se um orçamento mensal que pode ser alterado sempre que necessário, de acordo com os resultados da campanha. Bem diferente de colocar um cartaz num outdoor à beira da estrada, que permanece inalterado mesmo que a estratégia mude e no qual não tem qualquer noção dos contactos que angaria.

A Zyrgon ajuda-vos a definir os vossos Google Ads e identificar todos os parâmetros externos e necessidades internas do vosso negócio para que consigam ter a maior visibilidade online pelo valor certo. Desde o público alvo à qualidade do vosso site, da construção do anúncio à análise de desempenho.

Há gente à vossa procura. Falem connosco, vamos ao seu encontro.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Post comment